next time

3.3.07 |

Breve ensaio de como o Ego conquista cada vez mais a sociedade capitalista.


- - - - - - - - - - - -

Quando o Ego venceu a Sandrinha

O bolo tava ruim, o café nem tanto, mas a conversa tava boa.
- Então, Arnaldo. Você vai?
- Tava pensando, Sandrinha, se não era melhor deixar para uma próxima vez... sabe, tô muito inseguro...
- Deixa disso, homem! Inseguro pelo que? Você consegue num instante! Sabe do que mais... além disso... se não der certo... pelo menos você tentou... não é mesmo?
- Não! Não é! Tentar não vale de nada...
- Não é uma questão entre quem vence ou quem perde... mas entre tentar ou não...
- Muito pessimista isso... é uma questão sim por vencer! Aliás... dona Sandra... o que a gente não faz por vencer?
Sandra pensou. Pensou mais um pouco.

- É... talvez seja melhor deixar para uma próxima...

6 escrevinhanças:

Anônimo disse...

... num sei se eh pq meu cerebro tah meio travado por causa das ferias, + ooo texto meio complicado p/ eu entender... tipo, eu entendi, + num tva entendendo a situaçao...
+ tah mto legal o txt... eu naum intendi + axei mto 10... (naum tente entender isso pq eu tb naum entendi XD)
..........
credo, qto verbo 'entender'...
alias, tem um 'alem disso' a + no txt, viu? (dando uma de camila XD)
bjus!

Renato Alt disse...

Cheguei aqui através do comentário no meu blog, e pensei em deixar o meu... mas sei lá... melhor deixar para a próxima vez.

Parabens.

Unknown disse...

Quem sabe se essa vez nao era a ultima?


Eu preferiria tentar...


Ah, mas só depois qnd eu entar aqui de novo!!!

hehe...

Danae disse...

Hum, vc quis passar a idéia d q só tentar por tentar não vale nda então tem q tentar pra vencer, neh?
Bem, se for isso, na minha opinião é o tipo d coisa q vc pensaria.
Axu q esse texto ficou curtinho e q podia ficar melhor (sim, eu sou a chata q criticou, pode falar).
Xau, Bju

Anônimo disse...

De que adianta tentar ou não
vencer ou não.

o importante é q a conversa estava boa.

Anônimo disse...

tentar não é o problema...
perder seria o problema...
mas como vencer se nunca perdeu?
e como vencer se não tentou?
Aliás, como saber sentir o gostinho da vitória se nunca bebeu amarguras?!
Tudo passa a ter mais valor depois...
consequências diretas e indiretas, tudo é uma questão de tentar...

Por isso vá lá! Tente! Se perder, tente de novo, tente e tente....


O Poder só garante que outras pessoas não controlem sua vida!