anotação do guardanapo

2.7.08 |

disse pra ela que nunca mais a queria ver. que estava tudo acabado. que nada mais fazia sentido.
ela achou ótimo. agora podia ser o que sempre quisera ser.

ele se fechou em sí. ela se abriu ao mundo.

perdeu-se? talvez.
--
O Sr. Alcides de Oliveira escreveu esse pequeno texto em um guardanapo de bar. Depois de dois desencontros (um com o ex e outro com o novo amor) e algumas doses de whisky rabiscou as poucas linhas. Pediu que postasse aqui, já que estava tudo tão abandonado. Permiti por que eu gostei, E você?
D. Alzira não está muito bem. Há uma semana se encontra internada em um hospital da zona sul. Os médicos ainda não descobriram o que tem. Quem quiser visitá-la, só me pedir que eu passo o número do quarto.
Grato àqueles que comentaram. E aos que não, também.

17 escrevinhanças:

Unknown disse...

Os dois lados de uma separação... o triste e o feliz ....

Bem complicadas essas coisas...


Mande melhoras à D. Alzira e ao Sr. Alcides

Anônimo disse...

Na verdade acho que, a liberdade que seria dele foi para ela...e agora quem faz falta para ele é ela, e não ela para ele...

Grazi disse...

Por que, às vezes, a gente insiste em fazer o contrário do que gostaríamos?
Dona Alzira até que vai bem, se comparada ao Sr. Alcides!
Beijos.

Arthur disse...

seus posts tem tido a ver com coisas pelas quais tenho passado. faça um sobre o que vem depois do "perdeu-se?" porque eu já cansei de pensar sobre isso e preciso de uma segunda opinião. por favor.

Danae disse...

Por acaso o Sr. Alcides e a D. Alzira já tiveram um caso? Ahuahauah
Eu não esperava um texto tão curto vindo de vc, Jow. Msm assim é denso. Imagino se ela não queria acabar o romance, mas não tinha coragem de fazê-lo pessoalmente. Então talvez tenha manipulado o cara, para que mesmo que não quisesse, pensasse que quisesse o fim e assim terminasse, livrando-a do enfado. Sei lá, foi assim que eu pensei hehe
Diga ao Sr. Alcides que álcool não resolve dores de amor e desejo melhoras à D. Alzira.
Bjuss

Anônimo disse...

ei jow, vc tem um estilo bem gostoso de se ler. não sabia que tínhamos entre nós um prodígio! haha


(o texto não seria o mesmo sem o "perdeu-se?"... a dúvida que põe em jogo todo o resto; ficou ótimo)

Rodrigo Augusto. disse...

a liberdade cabe em guardanapo? talvez. (parafraseando-lhe).

mas coube muito bem o seu paradoxo: "ele se fechou em sí. ela se abriu ao mundo." Genial, eu diria.

seus textos me fazem imaginar uma moça jovem fumando, uma atmosfera noir, uma ironia discreta que chega até a ser elegante --- i. e.: parabéns, always.

:*

Rodrigo Augusto. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Augusto. disse...

ps: corrigindo-me: o paradoxo a que me referi, acho que é uma antítese rs.

Renato Alt disse...

Pois é: as reações diversas diante da mesma situação.
Bela construção, bela "repercussão".

E, conhecendo-nos, chego a temer perguntar se alguém solicitou o endereço do hospital...

Abraços...

Anônimo disse...

Agora q eu me dei conta na ambigüidade da última frase. A priori eu pensei que a indagação "perdeu-se?" referia-se à ela.

Entretanto analisando bem, ele pode ter se perdido nele mesmo, enclausurado em si próprio.

Eu não consigo ver um lado feliz em uma separação, acho sempre e de qualquer forma uma coisa dolorosa.

Me identifiquei. E também quero saber o que vem após o "perder-se"

ana bia disse...

Parece que umas doses a mais de whisky fazem isso com a pessoa! :)

Quer dizer então que o tempo finalmente está aceitando suborno? Quem me dera poder a ele algo em troca de algumas regalias :)

O meu texto sempre me parece confuso e frenético demais hahaha e que bom mesmo que você gostou, fiquei extremamente bem comigo mesma agora :)

beijo.

Unknown disse...

Eu apenas qro saber o número do aptem q Don Alzira se encontra...

Grazi disse...

Atualiza!
Beijos.

Hugo Petelin disse...

Ainda bem q continuamos juntos né, meu lindo? ;)
hauhahuahuahuaa...
Coloca no "outros lugares bons": http://dobaoh.blogspot.com
Abraços...

Anônimo disse...

Eu atualizei.

vc deveria fazer o mesmo d vez em quando! =P

Arthur disse...

você precisa viver mais emoções, hein meu